quinta-feira, 19 de maio de 2011

Brasil: Lamentável.


          A atual situação do Brasil é lamentável. Sim, e é com muito pesar que afirmo isso. Os direitos de ir e vir estão sendo afetados, não só pela criminalidade, mas também pelos governantes que diante da calamidade se calam ou estão tentando cobrir o buraco nos cofres públicos.
          A sensação é de lutar e ainda ter que esperar pelos meus direitos, democracia, não acha? Um discurso lançado aqui, outro ali e a sociedade cala-se dando a entender que concorda com o sistema.
        Salve a Nação! Salve o Brasil! Será que é necessário acreditar em super-heróis e esperar sempre pelo futuro?  O Brasil nunca chegará ao amanhã, se continuarmos vivendo na insegurança. - Prefiro ser realista; O futuro nunca chegará, não se o povo se calar com medo, ou sorrir da piada pronta; Brasil – Democracia? Onde? Não posso falar. Não posso protestar. Não posso querer meus direitos. Talvez seja uma ditadura moderna.  ‘’A corda sempre arrebenta do lado mais fraco’’ afirmam. Não posso e não quero acreditar nesse conformismo, sem hipocrisia, mas prefiro não acreditar nesta venda que é possível notar na face dos brasileiros.
        É preciso acreditar em um país democrático e livre de opressão. Linda essa ‘’teoria’’, né? Mas é apenas ‘balela’. Em breve nada mais poderá ser feito, mas enquanto minha voz me pertencer, lutarei por um Brasil novo. É o momento de evoluir e não de regredir, por isso a intenção é não mais se calar diante do lamentável.

Um comentário:

  1. q coisa mais COS.. hahauhsauhas não q isso seja de todo ruim '-'

    ResponderExcluir

Diz aê